x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 33

Sociedade Empresária sócio representante falecido.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 22 dezembro 2025 | 10:33

Bom dia, caros colegas. Gostaria de uma orientação. Tenho uma empresa Limitada empresária. Era o marido (representante) e a esposa (socia) e ele faleceu. Tenho uma Sentença Judicial autorizando a Baixa da Empresa. Na jucesp já foi dado baixa, mas na Receita ainda não. Pois, não consigo acessar porque quem assinava era o sócio representante e o mesmo foi quem faleceu. Ainda a empresa esta inapta por omissão. Qual o procedimento a ser feito. Sendo que foi baixado na junta?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 horas Segunda-Feira | 22 dezembro 2025 | 19:53

Nessas situações, a baixa é requerida via processo digital. Mas como não há procuração eletrônica ou certificado digital, eu sugiro que tente sanar a dúvida no chat da RFB ou em um atendimento pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade